Há cerca de um mês a Ouvidoria Pública da Prefeitura está utilizando o WhatsApp para receber denúncias dos moradores de Santos.
Mas o que é a Ouvidoria Pública? É um canal existente entre os cidadãos e a Prefeitura Municipal de Santos. O ouvidor público atende denúncias e reclamações relacionados às secretarias da Prefeitura. Por exemplo, um buraco na via carroçável, uma lâmpada queimada de um poste, uma árvore caída, um animal maltratado na vizinhança. Os comunicados são encaminhados aos setores responsáveis, para que num curto prazo o munícipe tome conhecimento das providências adotadas.
Atualmente, o Ouvidor Público é o Sr. Rivaldo Santos de Almeida Júnior, jornalista e bacharel em Comunicação Social e Direito pela Unisantos.
Os canais para entrar em contato com a Ouvidoria podem ser:
O munícipe fornece os dados necessários para o registro da ocorrência e recebe sua
chave de identificação via e-mail para acompanhar o trâmite por meio do sistema da Ouvidoria Digital (www.santos.sp.gov.br/ouvidoriadigital)
Telefone: 0800-112056; De segunda á sexta, das 8 ás 18 hs;
E-mail: ouvidoria@santos.sp.gov.br;
Ouvidoria da Saúde: Via Saúde 0800-7700732 ou ouvidorsus-sms@santos.sp.gov.br;
Com o novo canal,ficou muito mais fácil solicitar á Prefeitura a resolução de problemas da sua rua ou do seu bairro.
Nós vamos participar!
A foto abaixo tirada em 25/01/2017 é de uma rampa de acesso á calçada, feita para facilitar a locomoção de cadeirantes. Além de ser muito inclinada, tem buracos que podem causar acidentes a quaisquer pessoas, quanto mais a cadeirantes.
Usando o WhatsApp vamos facilmente fazer a denúncia e aguardar a solução.
Seja também um vigilante do seu bairro.
Nossa cidade será mais segura, mais bonita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário